Inicial > Vivendo > A chave do cofre

A chave do cofre

16 de abril de 2016

Mafalda e o governo

Colocaram a culpa de tudo em um só partido, que é o único nascido das camadas mais pobres da população, que justamente por isto sempre defendeu e apoiou os mais fracos, contra as oligarquias. Um partido que não foi formado por conchavos de empresários.

Forjaram no Congresso um processo lotado de ilegalidades, com o único intento de apear do poder uma presidente eleita pela população. Porque mesmo “fazendo parte” do governo, os golpistas não tinham a chave do cofre.

E agora terão.

Se deixarmos.

A lista de apoiadores do impeachment é uma extensa folha corrida. Se eles já são beneficiários de esquemas de corrupção, porque fariam diferente num novo governo? http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/blog-na-rede/2016/03/a-inacreditavel-ficha-corrida-do-impeachment-1383.html

E estão tão assanhados que, se não for através do impeachment, já têm na manga outras opções para tomar o poder: eleições gerais ainda neste ano; implantação do parlamentarismo; redução dos poderes da presidência; intervenção do STF, cassando a presidente e o vice.

palavras-charge

Nesta longa campanha difamatória, cegaram a tal ponto boa parte da população brasileira, que o real perigo está passando em brancas nuvens.

Por exemplo, a possibilidade de um réu da Lava-Jato, com processo correndo no STF (por unanimidade), dentre vários outros, poder vir a exercer o cargo de vice ou até de presidente do Brasil! Um cara que entrou na política, apadrinhado por PC Farias. E cuja trajetória política é acompanhada de uma série de denúncias de irregularidades, até falsificação de documentos. Denúncias recentes o ligam a desvios de mais de 50 milhões de reais. E falam em COMBATE À CORRUPÇÃO?

Assim que esta “tchurma” tomar o poder, saberemos o que é que estavam armando contra o povo.

Várias ações serão lançadas a partir do novo “governo”, provavelmente durante as Olimpíadas 2016 ou até imediatamente, aproveitando a euforia inicial (que cega e distrai também).  Dentre uma imensidade de maldades que estão por vir, trago algumas:

A operação Lava-Jato será encerrada rapidamente, para evitar desdobramentos maiores, pois já está atingindo os oligarcas e boa parte dos apoiadores do golpe. Será punido apenas o partido da presidente e algumas pessoas para servir de exemplo, daí fecharão a porteira. Vale lembrar que a lei anti-corrupção foi proposta pelo partido da presidente e que nas listas de Furnas, Odebrecht e Panamá-papers, não aparece nenhum beneficiário do partido da presidente.

– Perdão de dívidas de impostos para empresas. O famoso REFIS estará de volta. É uma das razões da queda da arrecadação federal, pois parte dos empresários, apostando na queda do governo, não pagam mais seus impostos, de olho no benefício do perdão. Grandes empresários do estado mais rico do país, junto com a grande mídia, todos envolvidos em sonegação, comandam estas ações.

– Elevação dos juros bancários (que já são os mais altos do mundo). Isto fará sumir o dinheiro de nossos bolsos e beneficiará aqueles que podem aplicar no mercado financeiro. Ou seja, CARESTIA para a maioria da população e alta renda para quem só aplica seu dinheiro em bancos, nunca na produção. E crescimento da dívida externa, obrigando o Brasil a voltar de joelhos para o FMI.

– Redução do poder de compra dos salários, colocando a culpa, obviamente, no governo anterior. Quebrarão a CLT e o desemprego voltará a aumentar, para possibilitar esta redução de salários.

– O Bolsa Família, o Pronatec, o Prouni, o Brasil Sorridente, o Minha Casa, Minha Vida, tantos programas de ascensão social dos mais pobres, serão cuidadosamente desligados, um após o outro.

– Devido ao aumento dos juros, as mensalidades das prestações da casa própria subirão demais, o que causará uma onda de execuções hipotecárias. O FIES ficará impagável.

– As reparações da tragédia de Mariana ficarão definitivamente no papel.

– As operações da Polícia Federal e da Receita Federal terão seu alcance drasticamente reduzido, limitando-se a pequenos delitos.

– Seguindo o mesmo caminho, as atuações do Judiciário e do Ministério Público sofrerão limitações importantes.

– E os protestos serão abafados a ferro e fogo.

– Usando como desculpa a crise, dirão que será necessário vender empresas como Petrobrás, BB e Eletrobrás, para fazer caixa. E entregarão o Pré-Sal de bandeja. E começará uma era de desastres ambientais.

– A concentração de renda dobrará em poucos anos.

– E isto será só o começo.

Porque tudo isso, nada mais é do que a volta ao poder da velha e conhecida oligarquia, aquela dos escravocratas, grandes proprietários de terras e da parte podre do empresariado, todos sempre ávidos por dinheiro. Que não conseguem ficar muito tempo longe do poder. Antinacionais, preconceituosos, exploradores e muito, muito menos, nem é bom falar.

Para eles, não importa que o país vá à bancarrota, desde que estejam com as malas cheias de dinheiro e que voltem a viajar tranquilos e sossegados nos aviões, sem os incômodos e barulhentos brasileiros da classe média.

Se deixarmos.

Mafalda e a democracia representativa

Anencefalia - Política

%d blogueiros gostam disto: