Anúncios
Início > Manutenção > Arte é isso – III

Arte é isso – III


Banda Pata de Elefante

Banda Pata de Elefante

Vamos desopilar, novamente! Deixo um pouco de lado a eletrônica (estou acabando dois artigos), porque preciso espairecer. Trago uma banda que conheci há pouco tempo, apesar de parecer que ela faz parte de mim desde sempre.

PATA DE ELEFANTE, uma banda porto-alegrense que lançou somente 3 discos e já acabou [1]. Era formada por 3 feras: Daniel Mossmann, guitarra e baixo; Gabriel Guedes, baixo e guitarra; Gustavo Telles, bateria. Os discos foram lançados em 2004 (Pata de Elefante), 2006 (Um olho no fósforo, outro na fagulha) e 2010 (Na Cidade).

A página deles ainda está no ar e dois discos dá para baixar lá mesmo, o outro estava na gravadora Trama, que fechou. Mas sempre tem alguém que faz uma forcinha para conhecermos O SOM QUE VALE A PENA, como o blog Taverna do Som [2]. Afinal, música é para espalhar!

A Pata toca só instrumental, um rock meio estilo surf music, mas é porrada. Os instrumentos falam tanto, que não precisa de letra. Como eles dizem, são as “canções instrumentais”. Se você quiser sair pulando, confira “Soltaram!”

Os nomes das músicas são outra diversão…  Conhece a “Tudo vai ficar bem”? Lembra algo do LED Zeppelin…

Ou da “Não esqueça o remédio”:

Ou ainda o “Pesadelo no Bambus”:

As três primeiras músicas são do primeiro disco. Mas tem uma que é realmente a cara de Porto Alegre (morei lá um tempo): “Gigante”, do disco “Um olho no fósforo, outro na fagulha”. Não achei vídeo dela:

Como é que essa música consegue me transportar até a infância? Deve ser aquela guitarra com gosto de anos 60-70, aquele som meio etéreo. Lembro da minha cidade natal, no interior do RS, do salão paroquial com uma corneta Delta, tocando tudo que a rádio não tocava, antes da matiné (a sessão de cinema nas tardes de domingo, onde assistíamos a filmes de faroeste). Quem nasceu depois dos anos 80 não sabe do que estou falando, vai ter que perguntar aos pais ou avós…

Referências:

[1] Pata de elefante – Site oficial da banda – http://patadeelefante.com/

[2] Blog Taverna do Som – http://tavernadosom.blogspot.com.br

Anúncios
Categorias:Manutenção
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Colabore para melhorar este texto

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: